Idioma

Parceiras e Links

 PARCERIAS NO EXTERIOR

– Parceria com o PhD. Anthony Christopher Davison, o qual é professor pesquisador de Estatística na Ecole Polytechnique Federale de Lausanne (EPFL) – Suíça, o qual co-orientou o mestrando Paulo Vitor da Costa Pereira, em “Teoria de Valores Extremos”, juntamente com a Profª. Dra. Isolde Previdelli (PBE/UEM), sob o tema em dados de Climatologia, principalmente da região Sul, pois há uma forte demanda na compreensão dos eventos adversos que vêm ocorrendo ultimamente, como por exemplo, instabilidades de fortes chuvas ocasionando prejuízos de todas as ordens, material e humano.
– Parceria com a Profª. PhD. Lurdes Yoshiko Tami Inoue da University of  Washington – EUA, a qual em 2016 ministrou no PBE a disciplina, “Métodos Baysianos com Comparação de Análise Clínica”; participou como membro de externo em banca de Exame Geral de Qualificação do mestrando Tiago Peres da Silva Siguiura, sob a orientação da Prof. Dra. Isolde Previdelli; e, ainda nos concedeu uma Conferência sobre “Ensaios Clínicos de Pesquisas sobre o Câncer, realizadas pela University Washington – EUA”.
– Parceria com a  Profª Phd. Jinghua (Wendy) He da Biostatistics Department – University of Kansas Medical Center – EUA, a qual tem sido professora colaboradora do PBE, tendo ministrado em julho de 2015 o minicurso, “Survival Analysis”; em setembro de2015, a professora participou da primeira banca de defesa de Exame Geral de Qualificação, por videoconferência, do mestrando Guilherme Zubatch da Cunha, orientado pela Prof. Dra. Eniuce Menezes de Souza; e, em fevereiro de 2016 participou como membro externo da primeira Banca de Defesa de Dissertação do PBE, também por videoconferência, do mesmo aluno do PBE.
– Parceria com professor PhD. S. K. S da Nektar Therapeutics – San Francisco, Califórnia – EUA, o qual em setembro de 2015, ministrou a disciplina, “Pharmacometrics Tutorial using Nonmen and R”; e, em setembro de 2016, ministrou a conferência, “Dose Finding Strategies for Two-Drug Combinations Using Mathematical Approach”.

 

 PARCERIAS NO BRASIL

– Parceria com o PhD. Paulo Jorge Canas Rodrigues da Universidade Federal da Bahia e da University of Tampere – Finlândiao qual é co-orientador do mestrando Felipe Emanoel Barletta Mendes, e, que estará ministrando minicurso  “Big Date”, durante o “I Workshop em Bioestatística”, em dezembro de 2016.
– Parceria com o Prof. Dr. José de Oliveira Siqueira da Faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo – USP, que vem desde 2015, ministrando a disciplina “Análise de Equações Estruturais”, e em 2016, a disciplina “Psicometria utilizando o software Mplus”; além de estar co-orientando o mestrando Guilherme Lima Desoler.

 

LINKS

ABE – Associação Brasileira de Estatística

Brazilian Journal of Probability and Statistics

CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos

RBRAS – RBRAS: Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria

IBS – The International Biometric Society

IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

International Statistical Institute (ISI)

Fundação Araucária

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Plataforma Lattes