Evento: Aula Magna

Data: 19/03/18 – Aula Magna do PBE

Orador: Prof. PhD. Giovani Loiola da Silva (CEAUL e Dep. Matemática – IST, Universidade de Lisboa, Portugal)

Horário: 9:00  horas – Local:  Anfiteatro Yoshiaki Fukushigue (Térreo do Bloco E90)

Título da Aula: “Pós-graduação em Estatística em Portugal num enquadramento europeu”

Resumo: Esta palestra visa apresentar alguns aspetos da pós-graduação em Estatística em Portugal, sobretudo depois da implementação da Declaração de Bolonha nas Universidades da União Europeia. Pretende-se ainda informar sobre a evolução da Estatística em Portugal, bem como o seu papel político-cultural em termos globais. Por fim, apresentam-se alguns exemplos práticos da Estatística nas Ciências da Vida, da Estatística em Ciências do Ambiente e da Estatística em Ciências Agronômicas, representando assim algumas das principais áreas de pesquisa em Estatística em Portugal.